domingo, 26 de fevereiro de 2017

Sheikh Rodrigo Oliveira Rodrigues como Imam de Curitiba



Sheikh Rodrigo Rodrigues (o primeiro à esquerda na foto) na cerimônia de recepção


A Diretoria do Centro Islâmico do Paraná (CIP) apresentou oficialmente hoje o Sheikh Rodrigo Oliveira Rodrigues como o Imam da comunidade islâmica de Curitiba.

Sheikh Rodrigo Oliveira Rodrigues é nascido em Porto Alegre (RS), formado em educação islâmica na King Saud University, na Arábia Saudita, tendo sido o primeiro brasileiro revertido a se formar numa Universidade Islâmica. Atualmente, está cursando mestrado nessa mesma universidade e cursando Sociologia na UNIP (Universidade Paulista).

Foi Imam da Mesquita de Porto Alegre e até recentemente era Sheikh da Liga da Juventude Islâmica (Mesquita do Pari), na cidade de São Paulo, e trabalhava como professor de ensino religioso na Escola Islâmica Brasileira, em São Paulo.

É membro do Conselho Superior de Teólogos e Assuntos Islâmicos do Brasil e membro da Liga dos Sábios Muçulmanos, com sede em Istambul, na Turquia.

Estiveram presentes à recepção oficial do Sheikh Rodrigo Rodrigues o Vice-Presidente do Centro Islâmico do Paraná, Yasser Mohamed, o Tesoureiro, Walid Youssef, o Diretor de Comunicação, Bader Almhelbi, e o Diretor de Relações Públicas, Ibrahim Soliman Essawy.

Logo após a cerimônia de recepção, da qual também participaram famílias da comunidade muçulmana da Capital paranaense, ocorreu a confraternização e o almoço com variados pratos típicos árabes, na Mesquita do bairro de Santa Felicidade.

In Sha Allah, a partir de agora, uma nova etapa se iniciará para a comunidade da Capital, com o planejamento e a programação de atividades de Dawah (divulgação do Islam), de funcionamento regular de aulas de Religião e do idioma árabe, e com a inauguração da tão esperada Nova Mesquita de Curitiba.

Para visitar a página do CIP, clique aqui











4 comentários:

  1. Alhamidu Lillah! Ter o Sheik Rodrigo Rodrigues como Imam é mais que uma conquista é uma bênção. Que Allah SW continue iluminando nosso Irmão . Alahu Akbar.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns. ( Jazakum allah khair )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma nova etapa, irmão Moafak, com a qual poderá contribuir com o seu conhecimento do idioma árabe e da preciosa caligrafia.

      Excluir

Expressões rudes ou vulgares e ofensas a qualquer religião não serão publicadas.